Diante das mentiras divulgadas pela Transpetro, em comunicado sobre a greve dos marítimos, prevista para ter início no próximo dia 10 de maio, o SINDMAR viu-se obrigado a enviar mensagem a todos os seus representados e representadas, que possuem vínculo com a empresa, na última quinta-feira, 28 de abril, para repudiar as declarações falsas, injustas e absurdas, esclarecer os fatos e restabelecer a verdade.
Na Mensagem Circular de 28abril , que deve ser lida atentamente e divulgada entre todos os marítimos da Transpetro, o SINDMAR rebate, ponto por ponto, todas as mentiras da Transpetro, que têm como único objetivo confundir seus empregados e enfraquecer o movimento de greve. Um total desrespeito com seu quadro de mar.
O SINDMAR e demais sindicatos marítimos coirmãos estão cobrando isonomia e maior segurança no emprego. Estão lutando pela manutenção dos empregos e por justiça!
Está em andamento o processo de votação a bordo dos navios que determinará como serão adotados os procedimentos previstos para o movimento de greve, na Operação Torniquete, assim denominada pois a paralisação se dará de modo gradual, dando tempo para que tanto a Transpetro como a Petrobras revejam suas posições e cheguem a um justo consenso.
Além de desmentir o comunicado da Transpetro, o SINDMAR enviou outra Mensagem Circular sobre a Operação Torniquete aos seus representados vinculados às empresas explicando como se dará a consolidação dos resultados desta consulta sobre os procedimentos da Operação Torniquete. E alertou, mais uma vez, que não irá tolerar pressões indevidas por parte das companhias, denunciando estes fatos às instâncias competentes.
Na quarta-feira, 4 de maio, às 14 horas, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária conjunta, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins – FNTTAA (Av. Passos 120/ 3º andar, Centro), no Rio de Janeiro, para formalizar a aprovação do movimento de greve e a Operação Torniquete.
Todos os marítimos vinculados às empresas, que puderem comparecer, devem participar! Chegou a hora de decidir o futuro que queremos!
Ressaltando que o movimento de greve foi uma decisão tomada pela ampla maioria dos trabalhadores que participaram da consulta, os sindicatos marítimos reafirmam o compromisso com todos os seus representados e representadas que quiserem lutar.
UNIDADE E LUTA!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!