Aberta consulta sobre nova proposta da V.Ships para shuttle tankers

O SINDMAR submeteu a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT da V.Ships 2016/2018 aos Oficiais e Eletricistas lotados nos navios shuttle tankers Angra dos Reis, Madre de Deus, Rio Grande, São Luís e São Sebastião, que terão até as 12h do dia 26 de abril, quarta-feira, para enviar seus votos. A consulta anterior foi desconsiderada devido a comunicação equivocada por parte da empresa.

A vigência de dois anos para o ACT define uma reposição do índice acumulado de inflação ao término do primeiro ano, assegurando a manutenção das remunerações e demais valores, evitando sua deterioração em termos de poder aquisitivo. Além disso, a manutenção das cláusulas já estabelecidas garante condições laborais significativas como, por exemplo, o regime de trabalho na proporção de 1×1 com tempo máximo de embarque em 60 dias; vale alimentação pago em dobro no mês de dezembro de cada ano e a previsão de remuneração para a marítima ao longo de sua gestação.

O SINDMAR entende que as condições consensuadas na proposta são aquelas possíveis no momento e não visualiza possibilidade de obter outros avanços de forma negociada, indicando, portanto, favoravelmente a assinatura do ACT.

Leia aqui a Mensagem Circular enviada pelo SINDMAR  e a carta de retratação da V. Ships.

About The Author