ACT 1×1 da Transpetro: consulta ao termo aditivo vai até quarta-feira, 26/04

O SINDMAR informa que o processo de consulta ao termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2017 da Transpetro e da Petrobras, referente à implantação do regime de trabalho e repouso 1×1, continua aberto. A consulta, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF será encerrada na próxima quarta-feira, 26 de abril, às 12h (meio dia).

Pelos motivos já expostos em mensagens anteriores, como condicionar a implantação do 1×1 ao Programa de Otimização de Custos de Pessoal da Frota – POC e à revisão da Cláusula dos GIAONT, as entidades sindicais declaram indicativo de REJEIÇÃO das propostas, que apontam perdas econômicas que podem ultrapassar 20% dos salários brutos atuais até 2018.

O SINDMAR aproveita para destacar que a mensagem enviada na última quinta-feira, dia 20, pela Transpetro aos empregados marítimos não traz nova proposta em relação ao que já foi oferecido. Trata-se de uma mensagem com esclarecimentos da empresa sobre a proposta descabida que ela está oferecendo.

Os marítimos devem encaminhar os seus votos exclusivamente à CONTTMAF, através de seu e-mail pessoal, para o endereço consulta@conttmaf.org.br com nome completo, matrícula, categoria, função, lotação e votação: NÃO (significa a rejeição das propostas) ou SIM (significa a aceitação das propostas).

Acesse a mensagem circular enviada pelo SINDMAR aos Oficiais e Eletricistas no dia 20/04, com mais informações e orientações sobre o processo de votação.

 

About The Author