ACT Elcano: com reajustes acima da inflação e ganho real, proposta entra em votação

O SINDMAR está informando os Oficiais e Eletricistas vinculados à Empresa de Navegação Elcano S.A. sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – 2017/2019 que teve como base as reivindicações recebidas de seus representados e que deverá ser votada até as 10h do dia 23 de maio, terça-feira.

O indicativo do SINDMAR é favorável à aprovação da proposta, que apresenta percentual de reajuste com ganho real para o primeiro ano de vigência, retroagindo a abril de 2017, mantendo as remunerações em condições razoáveis e evitando perdas. Além disso, a vigência de dois anos do ACT garante reposição do índice acumulado de inflação ao fim do primeiro ano, assegurando a manutenção das remunerações e demais valores, fazendo com que não haja deterioração de poder aquisitivo.

Outro ponto positivo é a manutenção das cláusulas já estabelecidas em ACT, garantindo condições laborais significativas, como o regime de trabalho e repouso de 1×1, vale-alimentação extra pago no mês de dezembro, previsão de remuneração para a marítima gestante e manutenção do plano de previdência privada.

Leia a íntegra da mensagem circular enviada pelo SINDMAR contendo os destaques da proposta e as instruções de votação. 

About The Author

Jornalista