SINDMAR mobiliza para a greve geral

O SINDMAR está convocando os Oficiais e Eletricistas a participarem da grande plenária dos aquaviários na próxima segunda-feira, 24 de abril, às 14h, na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins – FNTTAA, localizada na Avenida Passos, 120, no Centro do Rio de Janeiro.

O encontro será uma preparação dos trabalhadores aquaviários de diferentes segmentos para a construção da greve geral que ocorrerá no dia 28 deste mês, em todo o Brasil, em protesto contra as reformas que o governo pretende introduzir na legislação e que trazem perdas irreparáveis, inclusive de forma extremamente prejudicial aos trabalhadores marítimos, caso sejam aprovadas.

O SINDMAR ressalta que a greve geral trata-se de um único dia de paralisação das atividades não essenciais e de redução na eficiência das operações que estiverem em andamento. O Sindicato destaca a importância da participação de todos os Oficiais e Eletricistas, pois sozinho não terá força suficiente para barrar as ações do governo, que poderão representar o fim do mercado de trabalho para o marítimo brasileiro.

O Sindicato destaca, ainda, a relevância da participação dos marítimos da Transpetro, que terão uma grande oportunidade de fortalecer a atuação dos Sindicatos Marítimos na reivindicação da implantação do regime de trabalho e repouso 1×1, assim como a importância da adesão dos marítimos do offshore, que poderão demonstrar às empresas que chegou a hora de oferecerem um Acordo Coletivo de Trabalho com condições justas.

Leia mais na Mensagem Circular SINDMAR 02-2017 enviada aos Oficiais e Eletricistas nesta quarta-feira, 19 de abril.

About The Author