Prazo de conclusão do curso EBCP vai até 30 de setembro

Diretoria Portos e Costas - Escudo

Foto: Diretoria Portos e Costas Escudo

Marítimos terão até o próximo dia 30 de setembro para concluir o Curso Especial Básico de Conscientização e Proteção do Navio (EBCP) e obter a certificação na regra VI/6 da Convenção STCW-78, que autoriza a navegação em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB).

A certificação é necessária para os oficiais que querem embarcar e ainda não concluíram o curso de Oficial de Proteção do Navio (EOPN) da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). A Fundação Homem do Mar (FHM) do SINDMAR está em processo de credenciamento junto à Diretoria de Portos e Costas (DPC) para oferecer o curso de EBCP que, no momento, é realizado a bordo, por empresas autorizadas e oficiais multiplicadores.

Em mensagem enviada ao SINDMAR, a Marinha do Brasil decidiu estender o prazo até 30 de setembro, considerando o cenário econômico da atualidade e seu reflexo na empregabilidade.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Educação do SINDMAR pelo tel.: (21) 3125-7600 ou pelo e-mail: educacao@sindmar.org.br

About The Author

Investindo em pessoas!