A Greve de 1987 e os desafios para as novas gerações de marítimos – edição 46 da Revista UNIFICAR

Folheie sua UNIFICAR digital abaixo:



Há quase duas décadas, os trabalhadores marítimos recebem em suas casas e nos seus navios a Revista UNIFICAR, do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – SINDMAR. Nesta edição de número 46, ganham destaque os 30 anos da greve dos trabalhadores marítimos, iniciada no Carnaval de 1987; as ameaças da Reforma da Previdência; os navios piratas em águas brasileiras, de empresas que insistem em desrespeitar as leis e aviltar as condições de trabalho; o envio, por empresas brasileiras, de navios para desmanche no Sul da Ásia, em situações marcadas pela barbárie.

Além dos 13 mil exemplares impressos que chegam às mãos dos trabalhadores e de lideranças políticas, empresariais e acadêmicas dentro e fora do Brasil, a UNIFICAR está disponível na forma digital, a cada edição e com o acervo desde a sua criação, no portal do SINDMAR na Internet: www.sindmar.org.br/acervo

Nela, a cada três meses, são atualizados os registros das ações do SINDMAR e as informações mais relevantes das relações de trabalho e dos assuntos marítimos, em forma de notícias e reportagens. Leia, informe-se, envie sugestões e críticas, divulgue!

About The Author