Transpetro divulga lista de candidatos a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração

A Comissão Eleitoral destinada a conduzir o processo eleitoral para escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração – CA da Transpetro divulgou nesta quarta-feira, 12 de julho, a lista de candidatos inscritos. Os Sindicatos Marítimos estão mais uma vez presentes na Comissão fiscalizando o andamento do processo eleitoral até sua conclusão.

Como nas eleições anteriores, há um prazo para apresentação de pedidos de impugnação de candidatos que se estende até o final do dia 13 de julho. No dia 18 de julho haverá o julgamento de eventuais pedidos de impugnação e a confirmação da lista definitiva de candidatos. A votação em primeiro turno ocorrerá entre a 0h do dia 20 de julho e as 23h59 do dia 30 de julho. A apuração dos votos ocorrerá no dia 31 de julho às 14h e o resultado final será divulgado no dia 4 de agosto às 10h. Caso nenhum dos candidatos obtenha maioria simples (metade mais um dos votos válidos), haverá segundo turno a partir do dia 10 de agosto.

Podem participar da votação os empregados ativos com vínculo empregatício com a Transpetro no dia 23 de junho de 2017 e que o mantenham na data de votação. A votação ocorrerá exclusivamente pelo sistema CAEL. Para acesso ao CAEL através da internet aberta, o empregado deverá utilizar sua chave pessoal e a senha EXTRANET. O CAEL também poderá ser acessado em um computador conectado à rede Petrobras por meio da chave pessoal e senha INTRANET.

O sistema CAEL poderá ser acessado no site https://cael.petrobras.com.br. É imprescindível para acesso ao sistema de votação que o Marítimo utilize sua chave e senha pessoais válidas e desbloqueadas, sendo de responsabilidade de cada um a solicitação em tempo hábil, a ativação ou o desbloqueio das chaves e senhas.

Conforme já divulgado anteriormente, o SINDMAR não mais organizará prévias eleitorais para apoiar candidato marítimo. Apresentamos a lista de candidatos inscritos, dentre os quais cinco Marítimos. Recomendamos que nossos representados avaliem com atenção as propostas e escolham o candidato que possa representar os legítimos anseios dos trabalhadores marítimos.

Acesse a Mensagem Circular  enviada pelo SINDMAR.

About The Author