Nesta quarta-feira (25), o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, anunciou, durante um evento sobre tecnologia offshore, no Rio de Janeiro, que a empresa pretende contratar 36 embarcações de apoio marítimo no ano que vem.
Segundo publicação da EPBR, a expectativa é que elas sejam entregues em até cinco anos. Entre os modelos, estão barcos de transporte de suprimentos (PSVs), de combate a derramamento de óleo (ORSVs) e equipados com veículos de operação remota (RSVs).
Ainda de acordo com o site de notícias, equipes da Petrobras estariam visitando estaleiros nacionais a fim de verificar a capacidade de atendimento a esta demanda.
A EPBR traz, ainda, a declaração de Carlos Travassos sobre comparações com os planos da Transpetro para aumentar a sua frota, medida já anunciada pelo presidente da empresa, Sérgio Bacci.
Para Travassos, a contratação que a Petrobras vai fazer não deve competir com o programa previsto pela Transpetro para a revitalização dos estaleiros nacionais.
“[Os barcos de apoio] são embarcações menores, técnicas, de menor porte. É outro tipo de estaleiro que atende esse tipo de demanda”, disse.
Saiba mais na EPBR.
*Foto: Petrobras