O Sindmar divulgou, nesta sexta-feira (19), o resultado da consulta feita a oficiais e a eletricistas vinculados às empresas do grupo Bravante (Brasbunker, Navemestra, Marlin e Netuno). De acordo com apuração da Conttmaf, a proposta de acordo coletivo de trabalho teve 63% de aprovação.
Conforme destacado pela representação sindical, houve avanços significativos em relação às propostas apresentadas anteriormente, como ganho real sobre a tabela salarial do primeiro e do segundo ano de vigência.
Os valores propostos para o vale-alimentação para as datas-bases de 2025 e de 2026 trazem reajustes expressivos. Outro ponto importante é que as empresas evoluíram na oferta de pagamento de uma gratificação de pouso e decolagem, e de outra de estimulação de poço.
Destacamos, ainda, avanços em relação à proposta salarial para os MPSV de maior porte, na definição de tabela para embarcações do tipo AHTS e WSSV e, também, no reenquadramento da embarcação Mar Limpo III para a tabela III.
Além disso, as empresas se comprometeram a corrigir o entendimento e a aplicação do pagamento de dobras e de folgas. Com isso, se corrige um equívoco que trazia prejuízos aos trabalhadores.
Saiba mais acessando a minuta da proposta de ACT na íntegra. Link disponível no site do Sindmar.
