A diretoria do Sindmar se reuniu com a delegação organizadora do painel “Clean Shipping: Multilateralism for Zero Emissions” na C40 – a Cúpula Mundial de Prefeitos realizada no Rio de Janeiro esta semana – para alinhar ideias sobre iniciativas voltadas para uma transição energética justa na atividade marítima.
Os especialistas aproveitaram o encontro para darem continuidade ao debate promovido no dia anterior pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da cidade.
Após as discussões na sede do Sindmar, eles registraram a intenção de trabalhar junto à representação sindical no sentido de cooperar para que os trabalhadores do setor não fiquem para trás no processo de mudança para a adoção de novas tecnologias.
O grupo, que também participou de uma visita guiada ao Centro de Simulação Aquaviária da FGMar, reconheceu o protagonismo do Sindmar na busca por avanços nas relações laborais e por qualificação profissional para os seus representados.
