Nesta sexta-feira (14/11), a Conttmaf e as suas entidades sindicais estiveram no Amapá para participar em uma assembleia a qual pretendia criar um sindicato que invadiria a representação, já existente, de pelo menos 12 entidades de trabalhadores dos setores marítimo, fluvial, offshore e até de petroleiros, conforme observado no edital de convocação.
Durante a assembleia, representantes do Sindmar, do Sindipetro, dos sindicatos fluviais filiados à FEMAPA, dos marítimos e tripulantes não aquaviários filiados à FNTTAA apontaram os problemas que seriam gerados no setor caso a assembleia prosseguisse com a formatação equivocada.
O presidente da Conttmaf, Carlos Müller, falando em nome das entidades filiadas à Confederação, recomendou uma melhor avaliação da situação antes de se convocar uma assembleia para criação de um sindicato.
Ele sugeriu, ainda, a realização de uma consulta à Conttmaf sobre o tema, pois ela é a entidade que organiza, efetivamente, o setor.
Diante dos argumentos apresentados pelas entidades sindicais da Conttmaf, a comissão organizadora decidiu suspender a assembleia.
Lembrem-se: juntos somos mais fortes!
