Na II Reunião da Direção Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, o secretário adjunto de Relações Internacionais da entidade, que também é presidente da Conttmaf e do Sindmar, Carlos Augusto Müller, parabenizou a CTB, a segunda maior central do País, pelos seus 18 anos de história completados neste mês.
Conforme ressaltou, ao alcançar a “maioridade”, a CTB não pode deixar de reafirmar o seu compromisso com os princípios que orientaram a sua fundação e que constituíram a base sólida que lhe permitiu chegar até aqui. São eles:
– A defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora e de um projeto nacional de desenvolvimento soberano;
– A unidade de ação do movimento sindical classista, democrática e plural;
– A defesa da unicidade sindical como elemento estruturante da organização da classe trabalhadora;
– O compromisso com a justiça social e a igualdade de gênero, raça e geração;
– A luta pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito e pela ampliação da democracia;
– A solidariedade internacional entre os povos e a resistência ao imperialismo; e a perspectiva estratégica de transformação social.
Para Müller, estes fundamentos seguirão sendo essenciais para o crescimento coletivo das entidades sindicais de trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, para a conquista de avanços nas relações laborais e, principalmente, para o fortalecimento dos sindicatos que sempre lutaram por avanços com os trabalhadores.
