Oficiais e eletricistas vinculados à OSM do Brasil e lotados nas embarcações que operam no apoio marítimo – Aquarius Brasil, Floatel Victory, Skandi Involver e Temi – aprovaram, nesta terça-feira (13/01), a proposta da empresa para o acordo coletivo de trabalho 2025/2027.
De acordo com a apuração da Conttmaf, 83% dos trabalhadores que participaram da consulta manifestaram-se favoráveis à celebração do ACT.
Com vigência de dois anos, o acordo prevê reajustes salariais com reposição integral da inflação medida pelo INPC acrescida de ganho real nos dois períodos, valores expressivos para o vale-alimentação e para a ajuda de custo de embarque e desembarque.
Além disso, permanecem asseguradas gratificações já consolidadas, como a de manuseio de ancoragem, bem como direitos relacionados às assistências médica e odontológica, seguro de vida e adicionais de embarque.
A proposta contempla, ainda, a inclusão da gratificação Helideck, atendendo a uma reivindicação dos trabalhadores.
Outro ponto relevante é o avanço nas condições do dia de desembarque, com a redução do horário, além da manutenção do pagamento de dobras, das folgas não gozadas e do regime de embarque e folga 28×28, assegurando compensações compatíveis com a realidade operacional das embarcações.
Mais informações estão disponíveis na minuta da proposta de ACT encaminhada para os representados do Sindmar.
