Nesta quinta-feira (30/10), o Sindmar divulgou o resultado da votação referente à proposta de acordo coletivo de trabalho da OceanPact para o programa de participação dos empregados nos lucros e/ou resultados (PLR 2025-2026). De acordo com a apuração feita pela Conttmaf, ela foi aprovada por 57% daqueles que participaram da consulta.
O acordo é destinado a oficiais e a eletricistas que possuem vínculo com a OceanPact Serviços Marítimos, a OceanPact Navegação, a OceanPact Geociências, a Marau Navegação e a UP Offshore.
São elegíveis a receber PLR os empregados que trabalharam entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025 que tenham, durante este ano, no mínimo, um mês completo efetivamente trabalhado.
Cabe ressaltar que considera-se mês completo fração igual ou superior a 15 dias trabalhados no mês pelo empregado.
Não farão jus a qualquer benefício estabelecido no acordo os colaboradores contratados por prazo determinado, desligados por justa causa, estagiários, temporários, jovens aprendizes, prestadores de serviços e terceirizados e empregados demitidos com datas anteriores ao dia 15 de janeiro de 2025 e posteriores ao dia 17 de dezembro – ano de apuração.
Saiba mais na proposta aprovada.
