Nesta quinta-feira (29), o Sindmar disponibilizou, para consulta, uma proposta de acordo destinada a oficiais e a eletricistas que embarcaram pela UP Offshore entre janeiro de 2010 e dezembro de 2015.
A proposta em questão refere-se a uma ação judicial trabalhista ajuizada pela representação sindical marítima em 2014. No processo, o Sindicato cobrou o pagamento, em dobro, de folgas não gozadas devido a embarque antecipado.
Recentemente, a empresa entrou em contato com o Sindmar a fim de buscar uma solução e, após discussões, ponderações e análises realizadas por ambas as partes, foi possível chegar a um consenso.
Há a previsão de pagamento de uma indenização no valor correspondente a 1,5 (uma remuneração e meia), tendo como base a tabela salarial atual prevista em acordo coletivo de trabalho (ACT).
Para aqueles que trabalharam durante todo o período citado mais acima, será pago o valor integral (1,5 remuneração). Aos demais, será proporcional ao número de meses trabalhados na razão de 1/72 de remuneração para cada mês trabalhado.
A consulta ficará disponível até as 12h do próximo dia 10 de setembro. Independentemente de estarem embarcados ou desembarcados, os marítimos deverão enviar o seu posicionamento a partir de seus e-mails particulares.
Para outras informações, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindmar:
(21) 3125-7600
(21) 99276-3819 (Whatsapp)