Marítimos da Log-In aprovaram, na sexta-feira (12), a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2027. De acordo com a apuração da Conttmaf, 62% dos marítimos que votaram concordaram com a celebração do ACT.
Em mensagem circular enviada pela FNTTAA recentemente, a entidade destaca que a proposta aprovada prevê vigência de dois anos e cláusulas como o reajuste mínimo das remunerações e todos os itens econômicos com reposição integral do INPC acumulado de 1º de maio de 2024 a 30 de abril de 2025 de forma retroativa a 1º de maio de 2025.
Ela traz, ainda, reajuste do valor do vale-alimentação a partir de 1º de maio de 2026 e reposição integral do INPC acumulado de 1º de maio de 2025 a 30 de abril de 2026.
Outro ponto importante é a garantia de remuneração integral para a marítima gestante caso ela esteja desembarcada, trabalhando em terra, além da extensão da licença-maternidade por mais dois meses. Neste contexto, destaca-se, também, a prorrogação da licença-paternidade para 20 dias.
Cabe ressaltar que a celebração de um ACT assegura direitos aos nossos representados e representadas, regulamenta as relações de trabalho de forma eficaz e, ainda, confere segurança jurídica ao empregador.
Saiba mais na minuta de ACT aprovada.
