O Sindmar recomenda a oficiais aprovados(as) nos exames de revalidação de náutica e de máquinas (ERON e EROM) ficarem atentos ao cronograma divulgado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).
Embora o exame teórico tenha um prazo de validade de até um ano a partir da data de sua aplicação, o que ocorreu em 28 de maio de 2023, é importante não deixar para a última hora a organização da documentação exigida para a revalidação.
Para concluir o processo de atualização do seu certificado de competência DPC-1031 é necessário comparecer à Capitania dos Portos, Delegacia ou Agência mais próxima.
O Sindmar parabeniza os aprovados nos exames e informa aos oficiais que não puderam participar da seleção, ou não alcançaram o índice para a aprovação, que já solicitou à DPC avaliar a possibilidade de realizar outra prova ainda em 2023, considerando as grandes diferenças que ocorreram na formulação dos exames das duas especialidades e o elevado número de oficiais que buscam renovar os seus certificados para poderem embarcar.
Acesse o edital e saiba mais sobre os documentos necessários para a revalidação.