O SINDMAR prorrogou o prazo para votação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2019/2021 dos Oficiais e dos Eletricistas das empresas Pan Marine e Maré Alta até a próxima quinta-feira, 25 de julho, às 12h. A decisão ocorreu após companheiros indicarem terem tido dificuldades de comunicação a bordo, o que os impossibilitou tomar conhecimento da mensagem circular anterior com os termos do acordo.
A proposta contempla a correção dos itens econômicos do ACT, com reposição da inflação baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC medido pelo IBGE, tanto para o primeiro quanto para o segundo ano, evitando perdas. Assim como fizeram na última negociação, as empresas se comprometem a manter as cláusulas anteriormente acordadas para a negociação do ACT 2021/2023.
O SINDMAR ressalta que as condições da proposta são as possíveis de se obter, de forma negociada, neste momento. É importante destacar também que o armador opera no mesmo setor que aqueles ligados à Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo – ABEAM, mas diferentemente dos demais, demonstra, de forma muito clara, que é possível negociar acordos coletivos de trabalho justos nas condições atuais do setor do apoio marítimo.
Os votos devem ser encaminhados para acordos@sindmar.org.br com nome completo, categoria, função e o voto (SIM ou NÃO).