Em consulta da Conttmaf finalizada nesta segunda-feira, 21 de junho, os oficiais e os eletricistas vinculados à Technip rejeitaram a proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo – Abeam e, por unanimidade, manifestaram desejo de que o Sindmar convoque assembleia para autorizar decretação do estado de greve.
Nos últimos cinco anos, a empresa tem praticado abusos na relação de trabalho, reduzindo remunerações e benefícios sem consultar o Sindicato. Atendendo à vontade expressada por seus representados, o Sindmar informa que convocará assembleia geral extraordinária para autorizar a decretação do estado de greve, com poderes para a diretoria decidir sobre o início das ações de paralisação coletiva na Technip.
Reafirmando sua intenção de permanecer aberto ao diálogo e disposto a buscar condições justas de forma negociada, o Sindicato enviará proposta de ACT à Technip para que a empresa tenha oportunidade de negociar na direção de um consenso para a assinatura do acordo.
Confira o resultado da consulta na mensagem circular.