Oficiais e eletricistas vinculados à Hornbeck Offshore aceitaram, com 100% de aprovação, a proposta de acordo coletivo de trabalho – ACT 2021/2023 oferecida pela empresa.
A apuração dos votos foi feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos – Conttmaf e concluída nesta sexta-feira, 2.
A vigência é de dois anos, com garantia de correção da inflação medida pelo INPC no segundo período, manutenção das cláusulas do ACT anterior como adicionais de embarque, bônus por tempo de empresa, pagamento de dobras e folgas não gozadas, abono pecuniário e previdência privada.
Um ponto muito significativo previsto na proposta é a correção da inflação do período entre 2016 e 2021 em 36,30% aplicada sobre a tabela do ACT 2014-2016. Além deste percentual, a empresa ofereceu ganho real de 10% retroativo a fevereiro de 2021 e garantia de emprego pelos próximos 6 meses.
A inclusão de cláusulas de garantia de remuneração integral para a marítima gestante e de emprego do eletricista marítimo são outros avanços importantes em relação ao ACT anterior.
Saiba mais na mensagem circular e na proposta de ACT enviadas pelo Sindmar.