Nesta segunda-feira (3/11), o Sindmar se reuniu com o Subchefe de Assuntos Marítimos do Estado Maior da Armada, o Contra-Almirante Marcos Alves, ocasião em que abordaram questões relacionadas à atual conjuntura do setor marítimo.
Na pauta de discussões entraram temas relacionados à capacitação de marítimos, incluindo o pedido do sindicato para viabilização do curso de formação para oficial eletrotécnico, que tem regra no STCW desde 2010, nas emendas de Manila, mas ainda não está disponível no Brasil.
Durante o encontro, que também contou com a participação do Capitão de Mar e Guerra Alan de Almeida Nunes, foi mencionada a importância da atuação do Brasil na Organização Marítima Internacional (IMO), na qual a Conttmaf participa garantindo assessoria à RPB-IMO com um Oficial da Marinha Mercante.
Ao fim da reunião, o presidente da Conttmaf e do Sindmar, Carlos Augusto Müller, conduziu uma visita às instalações do Centro de Simulação Aquaviária da Fundação Gente do Mar.
Também participaram das discussões o segundo-presidente do Sindmar, José Válido, o coordenador da campanha do Sindmar contra bandeiras de conveniência, Gustavo Menezes, e a coordenadora do Sindmar Mulheres, Cecília Rodrigues.
